Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Tartans, listras e estampas, nem sempre, em todos os lugares.

By: Raíssa


A moda agora é usar muito xadrez, listra e estampas, mas nem tudo nós podemos usar.

Para quem não sabe, tartan são tecidos com estampas xadrez. São lindos, mas se você quer usar evite os xadrez grandes ou com linhas grossar prefira os bem fininho, esparssos, e preferencialmete tom sobre tom com a cor da calça. Assim, você vai estar na moda sem ficar cafona.

O maior vilão das gordinhas são as listras e nós parecemos não ter o minimo de censo. O que toda gordinha quer? Esconder gordurinhas e parecer mais magras, então porque nós insistimos em listras horizontais? Fuja delas! Prefira listras verticais e finas elas alongaram seu corpo e você não ficará com aquele aspecto lona de circo.

Estampas, outro vilão do nosso cotidiano e que está super na moda são elas. Temos estampas de todos os tipo: florais grandes, pequenos, animais, etc.
Prefira florais pequenos e escassos se for baixinha e ampla no busto ou quadris. Se for alta a regra é a mesma, mas você pode abusar um pouco mais. Mas, Cuidado!

Animais. Estampas com motivos de peles de animais são uma gracinha, mas venhamos e convenhamos nem todo mundo pode usar. Então Fuja da zebra e girafa. Se for usar onça, prefira os motivos pequenos e claros, eles te ajudaram em um lugo mais longo, elegante e super na moda.

Atenção: Prefira blusas estilo batinha, elas são perfeitas para esconder aquela barriguinha indesejada ou aquela gostosura sobrando pelo cós da calça. Só as use se a calça for justa, mas por favor use uma que fique prefeita e não pareça que vai estourar quando você se abaixar, esse é outro pecado que temos de purgar de nossas vidas.

Até a proxima diga...

Nenhum comentário: